quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A Sociedade da aprendizagem e o desafio de converter informação em conhecimento




Sabe-se que o momento da aprendizagem envolve tecnologia e quem não conseguir acompanhar o sistema de aprendizagem ficará a pedir favor para os outros. Na frase de Juan Ignacio Pozo”cada vez se aprende mais e cada vez se fracassa mais na tentativa de aprender”, eu descordo pois quem se esforça em aprender já é um vencedor mas á um culpado pelo fracasso destas pessoas que procuram aprender e param no meio do caminho,o Estado esse sim é culpado por não dar incentivo para essas pessoas que por motivo de força maior não puderam estudar enquanto criança por que não tinham escola ou tiveram que trabalhar para colocar um pouco de comida em casa. E que agora procuram recuperar esse tempo perdido mas que não tem nenhum apoio do governo como material didatico , bolsa de estudo nas faculdades para alunos que concluiram o EJA.

Anova cultura da aprendizagem da informação ao conhecimento

Nesse conceito de aprendizagem nota que é notavel que o aluno aprende bem mais quando ele ñao é obrigado a escrever e sim quando ele se interesa por algo ou alguma informação que lhe chama a tenção, nota-se que as criançãs de hoje consegue semilar e gravar noticias, jogos,histórias infantis apenas quando elas se interesa e interagem entre si.Lamentavelmente são poucas ainda as crianças que tem acesso a informática e ao computador com isso ficam um pouco fora desta realidade informação ao conhecimento.

O ensino de novas compentências para a gestão do conhecimento

Diga-se aqui que muitos não sabem ler, os que sabem ler não copreende o que leu e n ão busca orientação para entender e quando entende não consegue repassar o que aprendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário